quarta-feira, 25 de abril de 2012

REDE ESTADUAL DE NUCLEOS DE ILES AFRO AIDS, Gera expectativa em Gravatai, com o Projeto Piloto Roda de Conversa : O Batuque do Sul Promovendo a Vida


Pai Zé de Oxalá, é assim que ele é conhecido, querido e respeitado na cidade de Gravatai.Ele é o dirigente espiritual da Sbca - Sociedade Beneficente Cultural Afro Reino de Oxalá Olokun e Oxum Pandá, abriu suas portas para receber na sexta (20) o Projeto Piloto

RODA DE CONVERSA: O BATUQUE DO SUL PROMOVENDO A VIDA

O marco inicial de  participação e  uma resposta cadênciada e articulada a epidemia da AIDS, aconteceu no  1 º Seminário Aids e Religião no ano de 2008. Seguida no 1º Encontro AIDS e Religião de Matriz Africana em 2009, neste foi oficializado a formação da Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids. No dia 2 de Dezembro de 2010 Pai Zé e Mãe Fátima realizaram em Gravatai o 1º Encontro Aids e Religião de Matriz Africana , na Sede da Acecovale.
P4110025_thumb[10]
Pai Zé integra a resposta dos religiosos de comunidades tradicionais de terreiros do Batuque do Sul a epidemia da AIDS.
P4110003_thumb[7]
A Rede Estadual está consolidada, também  com um núcleo no terreira  de Mãe Fátima de Oxala, também em Gravataí , sendo que a proposta do piloto deveria contemplar os dois núcleos em Gravatai, no dia 20 no Ilê de Pai Zé e 27 no terreiro de Mãe Fátima de Oxalá, como o Ilê de Mãe Fátima de Oxalá está passando por reformas. Dia (27) o piloto volta acontecer nomente no terreiro de Pai Zé de Oxalá.
.
P4110008_thumb[6]
Na foto Mãe Gilda de Yemanjá e Mãe Fátima de Oxalá , estão aguardando o inicio da Roda de Conversa
P4110005_thumb[4]
A professora de Literatura Zélia Lima, integrante da Rede Cultura na Rua ,  com muita disposição saiu da cidade de Guaíba, para contribuir com sua criatividade e talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário